5 dicas de atendimento para chaveiros

5 dicas de atendimento para chaveiros

Olá chaveiro, bem-vindo de volta ao blog da Roudrill!

Para que o seu chaveiro se torne referência e não seja esquecido pelo público, manter serviços de alta qualidade é fundamental. Porém, ao atender várias chamadas por dia, geralmente casos de emergência, você pode garantir que sua recepção será a melhor possível?

Confira a seguir as 5 melhores dicas de atendimento para chaveiros!

  1. Comunicação

Ao chegar no local do atendimento, a primeira coisa que deve ser feita é ouvir atentamente o que o cliente tem a dizer. Ele está frustrado e quer desabafar. Procure não interrompê-lo, entenda o que aconteceu e procure solucionar o mais rápido possível.

Seu cliente precisa sentir-se ouvido e entendido. Passe uma boa impressão sendo atencioso e use e voz apenas com boa entonação.

  • Agilidade e prazo do serviço

Depois de ouvir, mostre seu interesse em resolver o problema o quanto antes. Não dê longos prazos ou “enrole” demais, pois pode soar como descaso de sua parte e gerar ainda mais nervosismo. Mostre-se sempre empenhado em solucionar aquele problema.

É fundamental ter eficiência para prestar atendimento. Por isso indicamos que você se atualize e ofereça o opcional de delivery e atendimento 24h!

  • Satisfação do cliente

Ofereça soluções para clientes insatisfeitos como trocas, reembolsos ou descontos. Isso mostra que você de fato valoriza aquele relacionamento.

Seu negócio estará se tornando referência e por isso, manter o cliente satisfeito é primordial para não cair no esquecimento de seu público. Com uma boa abordagem, você consegue otimizar o seu tempo e entender quais as necessidades do seu consumidor.

  • Planejamento

Com um análise adequada, você pode se antecipar a alguns problemas e criar planos de contingência para lidar com emergências, evitando prejuízos.

Ao ter um planejamento claro, você mostrará de que tudo está sob controle, depositando confiança nas pessoas, fator indispensável para a tomada de decisão de contratar algo.

  • Foque no pós-venda

Estar em contato fará com que a experiência positiva se estenda. Pouquíssimos profissionais se atentam a esse tópico que é o ponto chave de todo atendimento!

A maioria dos estabelecimentos entende que o processo de venda é finalizado assim que o cliente vai embora com seu produto novo ou o serviço devidamente realizado. Porém, estar em contato fará com que a experiência positiva se estenda.

  • DICA EXTRA: Equipamentos de qualidade!

E para que a resolução seja ágil e eficiente, conte sempre com melhores equipamentos! Parte essencial de um bom atendimento é mostrar que se preocupa com a qualidade dos seus serviços e produtos. Por isso, investir em bons materiais, ferramentas e máquinas é tão importante atualmente.  

A MicroX é a máquina mais indicada para a fabricação de chaves nos padrões brasileiros e internacionais. Ela é a melhor e menor máquina de corte de chaves automotivas pantográficas e yale do Brasil e traz muito mais praticidade ao lojista e para seus funcionários.

Não perca tempo e entre em contato com a Roudrill!

Seguindo essas dicas ficará muito mais fácil conquistar o retorno de clientes e a indicação do seu trabalho, por meio de um excelente atendimento!

ROUDRILL. A CHAVE DO FUTURO

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Um comentário

  1. Alex Barros disse:

    Bom dia, estou me organizando para adquirir a micro X

Deixe uma resposta