Controle diário de caixa para chaveiros

Controle diário de caixa para chaveiros

Chaveiro, como você tem organizado todas as suas entradas e saídas?

O controle do caixa no dia a dia é fundamental para o sucesso de um negócio, além de auxiliar na boa gestão financeira e na tomada de decisões corretas. O monitoramento correto não só auxilia no controle, mas também contribui para a saúde do seu estabelecimento!

Aprenda a identificar os problemas que levam a perda de seus recurso e aumente suas chances de reverter problemas financeiros, antes que seja tarde!

Selecionamos neste artigo informações e dicas sobre o controle diário de caixa. Boa leitura!

Segundo uma apuração do SEBRAE-SP, a falta de sincronização entre receitas e despesas é o segundo motivo da falência da empresa e da dificuldade de condução dos negócios. E o fluxo de caixa é o controle centralizado das finanças corporativas e a principal ferramenta para a tomada de decisões. Este método visa determinar o saldo disponível no seu negócio para que haja sempre capital de giro na empresa.

Seu funcionamento se inicia basicamente por meio da caixa registradora: ela deve ser verificada todos os dias! Se houver um erro de inicialização ou desvio de recurso, você também precisará verificá-lo. Quaisquer diferenças que possam existir devem ser determinadas no mesmo dia. Lembre-se que devem estar registrados todos os recebimentos e todos os pagamentos previstos para o dia, a semana e até para o mês, caso essas compras e pagamentos sejam parcelados.

Por ser um controle de curto, médio e longo prazo, você terá uma visão completa do seu cenário atual e de um futuro próximo. Com isso será possível extrair informações que te ajudem na tomada de decisão, ou seja, uma ideia de como a situação financeira estará nos próximos dias, semanas ou meses.

Gostou das informações? Use-as para melhorar a gestão financeira do seu negócio e facilitar o seu trabalho. Comente aqui o que achou!

ROUDRILL. A CHAVE DO FUTURO.

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta