Devo abrir meu chaveiro no feriado?

Devo abrir meu chaveiro no feriado?

O ano mal começou e já pensamos nos finais de semana, datas festivas e feriados… não é?

Quando falamos sobre feriados, tornou-se muito comum não saber se vale mesmo à pena abrir sua loja no dia de descanso coletivo.

Para tirar de vez essa dúvida, acesse o Blog da Roudrill! Reunimos as vantagens e desvantagens de abrir as portas em feriados, os dias que são vedados para abertura por lei e muito mais!

No Brasil existe uma lei que autoriza a realização de negócios em geral nos feriados, mas estão sujeitos a acordos coletivos e fiscalização dos sindicatos da cidade. De qualquer modo, para tomar essa decisão é preciso colocar tudo na balança e fazer um planejamento. Em primeiro lugar, deve-se considerar a perda da produtividade neste dia e se ela poderá ser restituída em outro dia.

A motivação é um fator importante, tanto o seu próprio ânimo, quanto de seus  colaboradores ou ajudantes. Ao ter sensação de desmotivação e de que não está sendo produtivo como o normal, o aconselhado é não abrir mais um dia e descansar nessa pequena “folga”.

Neste planejamento é preciso levar em consideração os gastos como luz, água, internet, telefone, a alimentação, hora extra e transporte. Essas podem ser grandes desvantagens ao trabalhar no feriado.

Frequentemente, pensamos em abrir o local para possibilitar a compra no dia em que as pessoas estejam de folga, mas dependendo dos serviços que seu chaveiro, isso não será relevante.

Porém, ao ter seu chaveiro aberto em um dia que a maioria de seus concorrentes estão fechados, pode ser um diferencial para o seu negócio. E ainda, se o faturamento for superior aos custos, então, a possibilidade de abrir se torna mais positiva!

Atente-se! De acordo com a lei, existem apenas quatro feriados no total que são vedados para abertura. Conheça eles a seguir:

•          1º de janeiro, Dia de Ano Novo;

•          1º de maio, Dia do Trabalhador;

•          3ª segunda feira de outubro, Dia do Comerciário;

•          25 de dezembro, Natal.                 

E aí, vale à pena abrir seu chaveiro no feriado? Comente aqui!

ROUDRILL. A CHAVE DO FUTURO.

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta