Os desafios do chaveiro com o mercado informal

Os desafios do chaveiro com o mercado informal

Cada vez mais os chaveiros tem encontrado dificuldades em seu mercado de atuação e uma das mais desafiadoras certamente é lutar contra o mercado informal.

Muitos chaveiros se especializam na área e cuidam para que tudo fique legalizado em sua empresa e mesmo depois de fazerem uma série de cursos e especializações enfrentam concorrência de gente não formalizada que chegam a fornecer mão de obra de 40% a 50% a menos pelo mesmo serviço oferecido, segundo dados da pesquisa do programa ‘Pequenas Empresas Grandes Negócios’. Pensando nisso separamos algumas dicas para te ajudar a enfrentar problemas como esse. Acompanhe conosco:

Dica 1 – Foque na excelência do atendimento ao cliente

O negócio de chaveiro deve entender que o atendimento ao cliente deve sempre vir em primeiro lugar, por estar completamente ligado a uma necessidade de urgência e ajuda e não necessariamente ao produto (chave). O empresário que entende isso, tem a oportunidade de treinar sua equipe e se especializar para que a experiência do cliente seja positiva, podendo trazer ainda mais clientes por indicação e pela reputação que sua marca irá construir no mercado.

Dica 2 – Variedade de produtos e serviços

Estudar a concorrência tanto direta, quanto indireta é extremamente necessário para que você possa listar quais são os pontos fortes e fracos de cada um deles. Após essa análise, você poderá escolher quais inovações e opções poderão entrar no seu escopo de produtos e serviços adquirindo um diferencial. O mercado de chaveiro automotivo é um deles, já que para produzir chaves codificadas, o estabelecimento precisa investir em máquina pantográfica yale.

Dica 3 – Valorize seu preço

Por mais que seja difícil chaveiro, não abaixe o seu preço comparando-se com essa concorrência desleal. Tenha seu discurso sempre pronto para seu cliente mostrando o porque vale a pena ele contratar o seu serviço. Nota fiscal, regulamentação, especialização, garantia, eficácia e um bom atendimento são fatores fundamentais para se obter sucesso no fechamento de novos orçamentos. Lembre-se que dessa forma, você também contribuirá para a valorização do seu mercado.

Dica 4 – Ofereça atendimento 24h

O chaveiro 24hs é considerado um diferencial e que precisa de uma certa estrutura para atender o cliente, já que os imprevistos podem vir a qualquer hora do dia. Essas situações podem envolver perdas de chaves tanto de imóveis residenciais e comerciais, quanto chaves automotivas. Essa solicitação do cliente também pode ocorrer por quebra de chaves ou mesmo trancar a chave do carro dentro dele.

Dica 5 – Mantenha seu local de trabalho sempre apresentável

Como já dizia o ditado, “A primeira impressão é a que fica”. Mantenha seu local de trabalho sempre limpo e organizado. Este simples gesto já traz muito mais valor para seu estabelecimento, o que justifica o seu preço. Caso você que é empreendedor tenha certificados que lhe comprovem ainda mais suas especializações e formações, tente sempre mantê-los em um local visível para os clientes, bem como seus equipamentos de qualidade. Além disso, você pode uniformizar toda sua equipe, ação que passa credibilidade a todos que passarem por ali.

Caro chaveiro, espero que tenha gostado das dicas de hoje. A Roudrill sempre preocupada com seus clientes, está sempre antenada a todas as novidades do mercado para compartilhar com você! Conte sempre conosco 🙂

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