Quando falamos a respeito de um carro, todos os outros detalhes recebem atenção, menos as chaves. Na verdade, a chave só recebe o cuidado necessário quando demonstra defeito ou acaba sendo perdida. Triste realidade essa!
Você sabia que esse item evoluiu muito nos últimos anos? Aquele objeto simples que ligavam o motor, hoje apresentam diversas novas funcionalidades.
A Roudrill preparou um conteúdo sobre esse assunto para você.
METAL – CARTÃO MAGNÉTICO
Os primeiros carros não tinham chaves para dar partida, você sabia? É curiosa essa informação, não é? Existiam apenas chaves que liberavam o funcionamento, como o Ford T, em meados de 1910. O motor era acionado com uma espécie de alavanca que quando movimentada manualmente, fazia o carro oficialmente funcionar. Com o passar do tempo, as chaves foram adaptando-se cada vez mais a tecnologia. Sistemas sem fio, portas destravadas à distância…Mas foi nos anos 90 que o sistema começou a permitir o acionamento dos motores, quando a Mercedes ‘lançou a moda’.
METAL – DISPOSITIVO ELETRÔNICO
Existem atualmente chaves contendo sistema interno de segurança, ou seja, ao detectar a ausência do motorista, o motor trava e não é permitido o acesso. Esse tipo de tecnologia auxilia na queda da porcentagem de roubos. Alguns veículos mais luxuosos, como a BMW, transformaram o item em um aparelho eletrônico chamada Display Key. O item permite a abertura da porta do carro de forma automática, pode colocar ou remover o carro de uma vaga. Ainda conta com limitações e pontos de melhorias porém, é a evolução batendo à nossa porta mostrando que a chave passou a ser um acessório.
DO BOLSO AO PULSO
As evoluções não param por aí! Hoje, é possível vivenciar chaves sendo responsáveis pela autonomia restante do veículo. Os carros funcionam com a chave guardada no bolso do motorista, ou até mesmo no pulso como é o caso dos smartwatches, onde os fabricantes disponibilizaram atualizações permitindo o desbloqueio do veículo a uma certa distância. E em situações que o veículo será usado por outra pessoa, as Valet Keys travam acessos como porta-luvas e porta-malas, permitindo acesso somente ao necessário.
Como você pode ver, chaveiro, as evoluções não param e mesmo com toda a tecnologia, a chave continua fazendo parte de nossas vidas! E para acompanhar esse mercado, é preciso ter equipamentos de qualidade. Você já conhece a Triple Mini X? É compacta, conta com excelente custo-benefício e garante qualidade e profissionalismo nas cópias de chaves automotivas.
Clique no botão abaixo para saber mais e atribua ao seu negócio a tecnologia alinhada a potencialização e destaque-se frente a concorrência.
ROUDRILL. A CHAVE DO FUTURO.