Meu cliente está irritado, e agora?

julho 30, 2019

Roudrill > Blog > Sem categoria > Meu cliente está irritado, e agora?

O momento da perda de uma chave, ainda mais em um momento inoportuno como a saída para o trabalho ou algum compromisso, não é regado de sorrisos. Muitos chaveiros se deparam com clientes irritados ao chegar no local do atendimento emergencial e isso é totalmente comum e compreensível.

Para auxiliar os profissionais chaveiros quando isso acontecer, a Roudrill separou algumas dicas para atender clientes nervosos e amenizar a tensão do momento:

OUÇA
Ao chegar no local do atendimento, a primeira coisa que deve ser feita é ouvir atentamente o que o cliente tem a dizer. Ele está frustrado e quer desabafar. Procure não interrompê-lo, entenda o que aconteceu e procure solucionar o mais rápido possível.

SEJA ÁGIL
Depois de ouvir, mostre seu interesse em resolver o problema o quanto antes. Não dê longos prazos ou “enrole” demais, pois pode soar como descaso de sua parte e gerar ainda mais nervosismo. Mostre-se sempre empenhado em solucionar aquele problema.

EMPATIA
Coloque-se SEMPRE no lugar do cliente. Certamente em um cenário como aquele, você também estaria irritado. É natural! Entendendo seus questionamentos ajudará a resolver o problema da melhor forma e facilitará o diálogo.

O psicólogo norte-americano, Marshall B. Rosenberg, criou a CNV – Comunicação Não-Violenta, que aprimora os relacionamentos por meio de respeito e cooperação.
Os 4 elementos da Comunicação Não-violenta podem ajudar e muito nos seus relacionamentos com clientes. Acompanhe:

1. OBSERVAR SEM JULGAR.
2. IDENTIFICAR SENTIMENTOS
3. ASSUMIR RESPONSABILIDADES
4. FAZER PEDIDOS

Os 4 passos do CNV apoiam a construção de uma comunicação honesta e menos acusatória com as pessoas. Cada indivíduo tem uma forma de agir e pensar mas uma boa maneira de praticar a comunicação com o cliente é seguir esses passos a fim de acalmá-lo e resolver o problema.

E para que a resolução seja ágil e eficiente, conte sempre com melhores equipamentos! Conhece a Triple Mini X? É a melhor máquina de corte de chaves pantográficas e yale automotiva do Brasil, além de superior aos outros tipos presentes no mercado por ser leve e compacta, facilitando o transporte. Sem falar no custo-benefício!

Entre em contato para solicitar um orçamento (11) 4543-6025 / 4546-1277 ou acesse nosso site www.roudrill.com.br

ROUDRILL. A CHAVE DO FUTURO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *