Um bom profissional nós já sabemos que você é afinal, acompanha e bota em prática todas as dicas que a Roudrill oferece, mas o que você sabe sobre vendas?
Para se destacar da concorrência no mercado atual, não basta simplesmente sentar e esperar que o cliente venha até você, é preciso adotar algumas práticas de vendas que garantirão o seu sucesso e consolidação da sua empresa no segmento.
Ter um bom processo de vendas, garante ótimo desempenho e retorno:
– REDUZ ERROS NA OPERAÇÃO E DESPERDÍCIO DE TEMPO;
Sem essa de ficar “atirando para todo lado”, chaveiro! Com uma boa abordagem, você consegue otimizar o seu tempo e entender quais as necessidades do seu consumidor.
– AUMENTA A TAXA DE CONVERSÃO DE VENDAS
Com um bom atendimento as vendas acontecem, mas se caso não ocorrerem, oportunidades acontecem e um bom relacionamento com o público pode gerar vendas futuras.
– MELHORA A QUALIDADE DOS SERVIÇOS PRESTADOS;
Ouvir seus clientes é essencial para entender se você está superando as expectativas e em quais pontos pode melhorar. O feedback do seu público diz muito sobre a imagem de sua empresa! Atenção!
Alinhando todas essas questões, certamente a demanda vai aumentar e por isso, é importante focar no princípio das vendas: O excelente atendimento.
Seu negócio estará se tornando referência e por isso, manter um atendimento de qualidade é primordial para não cair no esquecimento de seu público.
Ter canais de contato (Telefone, e-mail, presencial) fará com que seu negócio seja facilmente localizado e se torne um gatilho na memória do consumidor quando ele precisar dos serviços/produtos que você oferece. Foco no bom atendimento, chaveiro!
Outra dica de ouro para otimizar as suas vendas é focar no pós-venda!
Pouquíssimos profissionais se atentam a esse tópico que é o ponto chave de todo atendimento. A maioria dos estabelecimentos entende que o processo de venda é finalizado assim que o cliente vai embora com seu produto novo ou o serviço devidamente realizado. Porém, estar em contato fará com que a experiência positiva se estenda.
Enviar um e-mail perguntando sobre a compra, fazer uma ligação semanas depois ou pedir para que um formulário seja preenchido no final do atendimento é essencial para consolidar sua marca e receber feedbacks interessantes.
Cuide sempre do pós-venda e dos clientes que já tem.
Fidelizar e encantar fazem parte de um negócio de sucesso. Agora você já percebeu o quanto o processo de vendas é importante para a sua empresa, que tal começar a aplicar estas dicas?
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