5 dicas para atrair clientes durante o isolamento social

junho 9, 2020

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Oi chaveiro, bem-vindo de volta!

Em tempos de isolamento social, com as turbulências da economia, fica bem difícil atrair os clientes, né? Hoje um dos grandes desafios para os chaveiros é se reinventar em meio à crise.

Com tantas mudanças no cotidiano, as adaptações na vida pessoal e profissional são essenciais. Por isso é importante neste momento ter o discernimento de que será necessário apostar em estratégias diversas e estar disposto a inovar para aproximar os consumidores!

A Roudrill pensou em formas criativas para você fazer o seu negócio ser mais atrativo! Vamos lá?

  1. Invista em comunicação digital: Use e abuse das redes sociais!

Em tempos de quarentena, o meio ideal para se comunicar é o eletrônico.

Acreditamos que este é o momento do conteúdo, no qual você pode aproveitar o seu conhecimento para transformá-lo em informação. Com isso, você traça estratégias mais assertivas que mantenham o interesse do seu consumidor no seu chaveiro!

E isso está relacionado a uma boa presença nas redes sociais, para ficar próximo dos seus consumidores. Elas têm o poder de aproximar sua empresa do seu público e trazer novos clientes!

Mas não basta ter seu chaveiro no Instagram, Facebook e LinkedIn, se você não investir um tempo para interagir com seus seguidores. Trabalhar com a emoção, humanizar a empresa e mostrar ao cliente como ele é importante é essencial.

  • Experimente oferecer cupons de desconto

Já pensou em disponibilizar cupons de desconto para seus clientes? Essa é uma estratégia que pode atrair muita gente que está em busca de serviços como os seus e um cupom pode fazer a diferença quando forem decidir se vão escolher você ou não. Ah, e aproveita também para divulgar o cupom!

Os cupons, mesmo com descontos pequenos, se adaptam ao novo cenário que seus consumidores estão vivendo, de incerteza financeira. Alguns exemplos são os cupons para a primeira compra ou para quem indicou seu serviço à algum amigo! A pessoa pode ter um “respiro” financeiro maior e se sentir estimulado a comprar com você!

  • Faça parcerias com outras empresas

Procure por uma empresa que ofereça um produto ou serviço que possua sinergia com o seu e veja se é possível fazer uma parceria!

Assim você consegue oferecer algo único e personalizado ao seu cliente. Além de essa ser uma técnica de fidelização, porque te destaca da concorrência e personaliza seu serviço é também uma estratégia para atrair novos clientes que são fiéis à marca parceira. 

  • Diversifique os canais para contato

Com a distância física entre você e seus clientes é muito importante mostrar que seu atendimento está disponível para quem precisar tirar dúvidas e entrar em contato. Para isso, diversifique os seus canais de comunicação.

Use o WhatsApp Business, e-mail, telefone e as maneiras que você achar que mais combinam com seu negócio. O essencial é dar opções para falarem com você! O cliente se sentirá valorizado com um retorno eficiente e personalizado para tirar suas dúvidas, fazer críticas ou elogios.

Já pensou em criar um grupo VIP no WhatsApp para os seus clientes mais especiais? Com isso, você compartilha um conteúdo relevante para eles e os mantêm atualizados sobre todas as suas promoções. Com o Telegram, você pode criar grupos com participantes ilimitados. É uma estratégia eficiente e moderna de fidelização.

  • Atendimento delivery

Já falado aqui no blog da Roudrill, é possível vender mesmo de portas fechadas: o comércio online realmente funciona em meio a pandemia!

Muitas empresas estão oferecendo o serviço de entrega e, com isso, alcançando novos clientes. E pode ser algo bem simples, por telefone mesmo! Disponibilize seu número de WhatsApp nas redes sociais para as pessoas fazerem seus pedidos. Simples e eficiente!

Pode ser uma maneira de vender mais, já que você atenderá diferentes pessoas que também estão em quarentena. Mas primeiro não se esqueça de pensar na logística e se é realmente viável para você, combinado?

E se precisar de alguma ajuda para estruturar esse novo método de atendimento, a Roudrill montou o Ebook Atendimento Delivery e 24h para Chaveiros!

E aí, o que achou dessas 5 dicas para atrair clientes durante o isolamento social? Comente aqui!

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