Como fidelizar clientes?

novembro 27, 2020

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Fidelizar clientes é essencial para manter sua empresa em funcionamento e tornar seu negócio um sucesso. Mas você sabe como fazer isso?

Entender mais sobre o processo de fidelização e sobre seu público, vai muito além de oferecer um produto de qualidade. Que tal conhecer as dicas que a Roudrill preparou para você?

Melhore a qualidade de atendimento e serviços prestados

Para que negócio se torne referência, manter um atendimento de qualidade é primordial para não cair no esquecimento de seu público. Então primeiramente, seu cliente precisa sentir-se ouvido e entendido! Um atendimento pelo WhatsApp pode ser muito profissional, por exemplo. Precisamos passar uma boa impressão e sermos profissionais usando apenas nossa atenção e voz.

Ao se dedicar em um atendimento de qualidade, o cliente certamente se sentirá confortável desde o primeiro contato. Ouvir as pessoas é essencial para entender se você está superando as expectativas e em quais pontos pode melhorar.

E ainda, a demora no prazo do serviço é uma coisa que desagrada a clientela. Portanto é fundamental ter agilidade e eficiência para prestar atendimento. Por isso indicamos que você se atualize e ofereça o opcional de delivery e atendimento 24h! Quando faz isso, garante que a qualquer momento do dia o cliente será atendido e terá o seu problema resolvido.

Satisfação do cliente

Infelizmente, sabemos que ao longo do caminho você pode se deparar com clientes insatisfeitos, com produtos ou serviços prestados. Porém, o que te diferencia dos demais e garante a fidelização é a capacidade de resolução desse transtorno!

Oferecer soluções para esses clientes como trocas, reembolsos ou descontos, mostra que você de fato valoriza aquele relacionamento. Com isso, a confiança tende a aumentar e a indicação a outras pessoas também!

Ter canais de contato (telefone, e-mail, presencial) fará com que seu negócio seja facilmente localizado e se torne um gatilho na memória do consumidor quando ele precisar dos serviços/produtos que você oferece. Foco no bom atendimento, chaveiro!

Foque no pós-venda

O feedback do seu público diz muito sobre a imagem de sua empresa! Pouquíssimos profissionais se atentam a esse tópico que é o ponto chave de todo atendimento. A maioria dos estabelecimentos entende que o processo de venda é finalizado assim que o cliente vai embora com seu produto novo ou o serviço devidamente realizado.

Porém, estar em contato fará com que a experiência positiva se estenda. Enviar um e-mail perguntando sobre a compra, fazer uma ligação semanas depois ou pedir para que um formulário seja preenchido no final do atendimento é essencial para consolidar sua marca e receber feedbacks interessantes.

Seguindo essas dicas ficará muito mais fácil conquistar o retorno de clientes e a indicação do seu trabalho!

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