Calcular o preço de venda é importante em qualquer área. Mas você, chaveiro, sabe como fazer isso corretamente? Ninguém quer “pagar para trabalhar”, investindo tempo e dinheiro para no fim de deparar com o prejuízo, não é?
Quando se presta serviços necessários de alta qualidade, mesmo em tempos de retração econômica, espera-se um bom retorno financeiro. Porém, sabemos que muitas vezes essa não é a realidade. A crise econômica ajudou a reduzir o número de oportunidades e com um mercado altamente competitivo, muitos chaveiros não recebem o devido reconhecimento.
Acreditamos que aqueles com qualificações têm vantagem sobre os outros trabalhadores da área, devendo ser valorizados! Um meio de fazer isso é por meio de uma justa precificação.
Aprender como precificar seu trabalho é um importante passo para valorizar e tornar seu negócio próspero. Separamos alguns pontos prévios que podem ser usados para evitar a maioria dos erros mais comuns.
- Entrar em acordo com o contexto do chaveiro;
- Incorporar todos os custos de material;
- Considerar taxas e impostos;
- Organizar uma margem de lucro e expectativas de faturamento;
- Compreender seu tempo de trabalho necessário.
A realidade é que parte deste processo sempre envolverá a tentativa e o erro. Contudo, saber inovar, persistir e tomar as decisões certas o torna um ótimo profissional, que valoriza seus serviços e produtos!
Quer saber mais sobre como calcular o preço de venda para o seu chaveiro? Baixe agora mesmo o novo e-book da Roudrill – COMO SE DIFERENCIAR NO MERCADO: ÉTICA, PRECIFICAÇÃO E VARIEDADE PARA CHAVEIROS.
Conheça sobre os pilares da ética da sua profissão, como cobrar preços justos para os serviços e várias áreas e produtos que podem fazer parte do seu negócio!
ROUDRILL. A CHAVE DO FUTURO.