O Brasil está, infelizmente, entre os países que aplicam os maiores impostos sobre empresas. E conforme imaginamos, a dificuldade para se adaptar a todas essas exigências é grande. Muitas dúvidas e questionamentos surgem, não é?
Por isso, a Roudrill trouxe algumas dicas. Boa leitura!
IMPOSTOS NO ESPAÇO
O chaveiro, é um profissional versátil. Consegue trabalhar em quiosques, salas compartilhadas, automóvel utilitário ou em casa. Pra quem pretende montar o negócio em casa, deve regularizar a situação diretamente na prefeitura local, reajustando a cobrança do IPTU para a categoria comercial. Os que preferem um veículo utilitário, precisam estar com o IPVA e o licenciamento em dia para não ter problemas futuros.
REGIME IDEAL
Enquadrar a empresa no regime tributário adequado garante atuação regular e redução do custo com impostos. O chaveiro que fatura até 60 mil reais por ano pode optar pelo MEI (Microempreendedor Individual), que além de diversos benefícios oferece o CNPJ e o isenta de tributos federais, pagando apenas uma taxa mensal. O Simples Nacional é ideal para micro e pequenas empresas que faturam até 3,6 milhões de reais por ano, como pode ser o caso de alguns profissionais.
NOTA FISCAL
Emitir notas, é um passo que pode abrir portas para a prestação de serviço em empresas públicas ou privadas, além de que esse documento possibilita a comprovação do faturamento da empresa.
Como vimos, a profissão de chaveiro é tributada como qualquer outra atividade.
Por isso, ter um bom controle é fundamental para o sucesso dos negócios. Mas não é só isso! Conte sempre com os equipamentos da Roudrill para que além de estar com seu negócio regularizado, ofereça qualidade e profissionalismo que seu cliente merece.
Entre em contato pelos telefones (11) 4543-6025 / 4546-1277 ou acesse nosso site www.roudrill.com.br
ROUDRILL. A CHAVE DO FUTURO.