As chaves codificadas existem há mais ou menos 20 anos e tem como objetivo aumentar a segurança do veículo, como falamos no artigo sobre a evolução das chaves de carro (link do blog).
A segurança que este item proporciona se dá pelo chip interno que se comunica com os circuitos internos do veículo no momento da introdução na ignição e, por se tratar de um sistema mais complexo que os demais, a chave codificada apresenta certos defeitos durante sua vida útil que acarretam em problemas ao utilizar o carro.
Inclusive, para sermos mais específicos, o sistema pode apresentar falhas em algumas peças, como por exemplo:
TRANSPONDER
Se caracteriza pela falta de cuidado do usuário, como a queda frequente da chave, contato com locais molhados e magnetismo do item deixado sobre eletrodomésticos, causa a danificação do chip.
ANTENA
O calor constante aplicado nessa área altera seus fluxos de condução gerando o defeito da chave codificada, que funciona e se mostra inativa em diferentes momentos, deixando o usuário com receio de utilizar o item.
CIRCUITOS / ACESSÓRIOS
Peças utilizadas são pequenas e altamente tecnológicas, podendo conter defeitos complicados de reparar, sendo necessário fazer uma nova chave codificada.
Outros problemas que podem estar ocorrendo, são esses:
– CÓDIGO PERDIDO;
– PROBLEMAS NA BATERIA;
– FALHAS DIVERSAS;
– CONTROLE DANIFICADO.
Quando os problemas persistem, um profissional especializado como você, precisa avaliar e passar o diagnóstico para o cliente, oferecendo além da resolução do caso, o melhor atendimento e agilidade no auxílio ao consumidor.
Chaveiro, eventos com a quebra da chave codificada já aconteceram com seus clientes? Quais são os problemas mais recorrentes?
Conte pra nós nos comentários!
ROUDRILL. A CHAVE DO FUTURO.