5 Dicas para vender mais na quarentena

maio 6, 2020

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Oi chaveiro, bem-vindo de volta!

Em tempos de isolamento social, com as turbulências da economia, fica bem difícil vender mais, né? Hoje um dos grandes desafios para os chaveiros é manter o fluxo de caixa positivo.

A Roudrill pensou em formas criativas para você continuar vendendo mais sem ter que abrir a sua loja. Afinal, de alguma forma temos todos que dar um jeito de seguir em frente (sem desobedecer às orientações dos órgãos de saúde).

Prepare-se para algumas dicas que irão abordar os pontos que você precisa fazer para tirar o seu negócio da crise! Vamos lá?I

1. Pagamento por aproximação

O pagamento por aproximação (NFC) te possibilita vender apenas aproximando dispositivos na maquininha, sem a necessidade de inserir um cartão ou colocar a senha. Ou seja, não existirá contato físico. Com isso, é uma forma segura para você receber pagamentos e ainda oferecer uma experiência rápida para seus clientes!

As maquininhas que aceitam pagamento por aproximação possuem o símbolo na parte superior da tela. Oferecer pagamentos por aproximação entre um dispositivo, a maquininha passa a confiança da transação e facilita o procedimento na hora da compra. Atualmente o celular é o dispositivo o mais comum.

Disponibilizar essa função aos seus clientes com certeza será um grande diferencial para escolherem seus serviços, e assim, as chances de vender aumentam.

2. Otimize as vendas por WhatsApp

Primeiramente, você deve instalar a versão “WhatsApp for Business”, um aplicativo gratuito do WhatsApp criado para facilitar a vida digital dos donos de pequenos negócios! Saiba tudo que você consegue fazer através do app:

  • Criar um perfil comercial: Para passar profissionalismo no seu negócio é importante você ter uma conta comercial. Com isso, além de facilitar a diferenciar o pessoal do profissional você garante seriedade ao seu público;
  • Configurar respostas rápidas: Para não perder alguma venda por falta de retorno, você pode configurar respostas automáticas para atender seus clientes e não deixar ninguém na mão;
  • “Etiquetar” seus clientes: Com o app é possível marcar clientes com etiquetas para diferenciar atendimentos. Exemplo: “Pagamento pendente”, “Cliente novo”, “Urgente” etc. Esse recurso facilita bastante a organização, básico para quem quer vender mais!
  • Criar um catálogo de produtos e serviços: Esta função facilita (e aumenta) muito as vendas. Ela permite que os clientes vejam o que está disponível em seu chaveiro, junto do valor. O que torna o processo de vendas mais rápido e dinâmico. Portanto, não deixe de usar esse recurso!

3. Link de pagamento: Facilitador de vendas

Assim como diz o nome, é um modelo te permite enviar um link para o cliente realizar o pagamento. E, o melhor: você não precisa ter um site para usar esse recurso! Você pode concluir a venda no próprio WhatsApp. Para fazer isso, é só enviar o link de pagamento por mensagem.

Ao clicar no link, o cliente deverá inserir os dados de pagamento (como informações do cartão, número de parcelas e dados do comprador) e encerrar o pedido.

Outros pontos legais de ressaltar:

  • O link pode ser facilmente personalizado de acordo com a sua empresa;
  • Você escolhe as formas de pagamento que deseja aceitar;
  • Quanto tempo o link ficará disponível;
  • Ele te envia os comprovantes de venda;
  • Estorna pagamentos;
  • Não tem mensalidade;
  • Existem 2 tipos de taxas, que variam de acordo com a forma de pagamento e recebimento que você escolher;
  • Você escolhe após quantos dias irá receber o dinheiro das vendas.

Para criar o link de pagamento, os dois principais meios são pelo Mercado Pago e PagSeguro. Venda com segurança nas redes sociais!I

4. Higienização correta

Todo cuidado é pouco nesse momento, certo? Ignorar cuidados básicos de higiene fará com que perca boas oportunidades de venda. Por isso, reunimos aqui algumas sugestões de como limpar a sua maquininha – o que não exclui a necessidade de você higienizar as mãos com álcool gel 70% antes e após realizar uma transação. E sempre bom lembrar: não desperdice!

  • Não use álcool na tela;
  • Não pulverize nenhum líquido direto na máquina;
  • Não molhe sua maquininha de forma alguma, nem através de um pano muito molhado. Se necessário, torça até ficar apenas úmido.
  • Coloque uma gota de detergente em um recipiente com água morna e use um pano levemente umedecido. Os panos de microfibra (flanelinhas) são os ideais, mas caso você não tenha, qualquer pano macio e limpo serve;
  • Para as áreas mais sensíveis da maquininha, como as fendas entre os botões e outras aberturas, use um pano seco;
  • Lembre-se de usar um pano ou lenço a cada limpeza diferente;
  • Existem alguns lenços que são criados especialmente para aparelhos eletrônicos. Mas pode usar um lenço umedecido padrão;
  • Nunca limpe a máquina enquanto ela estiver ligada na tomada. Não só tire da tomada para limpar, mas também desligue a máquina, se for possível.

5. Comunicação com seu cliente

Você já parou para pensar que talvez o seu cliente também esteja passando por diversas dificuldades em casa e no trabalho? Por isso, a empatia e a comunicação veem em primeiro lugar! É sempre bom lembrar que estamos todos na mesma batalha.

As redes sociais nessas horas podem ser suas principais aliadas! Faça comunicados sobre o funcionamento do seu chaveiro, explique as medidas que estão sendo tomadas e não deixe de manter o canal aberto com seu cliente.

Ao ter uma comunicação clara e honesta, você depositará confiança nas pessoas, fator indispensável para a tomada de decisão de contratar algo, principalmente em tempos de incertezas.

E aí, curtiu conhecer algumas alternativas para vender mais na quarentena? Comente aqui!

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