Estamos de volta no blog da Roudrill!
Não é novidade alguma que é preciso se capacitar para ser um bom profissional. Fazer um curso de chaveiro automotivo sempre será uma ótima opção para se especializar e conquistar novos clientes!
Conter este conhecimento permite ter noções mais abrangentes que incluem pontos necessários para atuar na área. Além disso, os cursos apresentam um conteúdo mais atualizado em relação à tecnologia e às técnicas disponíveis. Assim, o aluno sai pronto para o mercado!
Caso você queira se atualizar ou mesmo começar a atuar no ramo, continue lendo este artigo e veja o que você aprenderá no curso de chaveiro automotivo!
Acreditamos que por ser uma profissão bastante procurada e ter escassez de profissionais qualificados, é possível garantir boa remuneração e muitas oportunidades de trabalho ao se especializar.
A finalidade do curso de chaveiro automotivo é compreender como fazer a abertura de carros nacionais e importados, desarmar miolos, fazer chaves pelo segredo de chaves Yale pantográficas e automotivas, exercitar a fazer troca de segredos e utilizar equipamentos para confecção de chaves.
Você aprende a lidar com modelos de corte manual e o uso de máquinas para corte de chave pantográfica.
Em um curso completo de chaveiro automotivo, você aprende as seguintes técnicas, ferramentas e máquinas:
- Ferramentas para confecção de cópias pelo segredo;
- Técnicas de regulagem da máquina copiadora;
- Técnicas de retirada de chave quebrada em miolo de porta ou ignição e alteração de segredo;
- Limpeza e mecanismos de cilindros;
- Confecção de chaves automotivas pantográficas com gabaritos e na lima (Yale);
- Uso de máquina copiadora e cópias de chaves automotivas simples;
- Táticas de abertura e desmontagem de miolo automotivo, de carros nacionais e importados;
- Tipos de ferramentas e as principais para abertura;
Além das áreas práticas, neste curso você obtém informações de como montar sua oficina, iniciar a atividade, bancadas, equipamentos necessários para montagem e indicação dos principais fornecedores.
Geralmente, o pré-requisito desse curso é ter feito o curso de chaveiro profissional ou ter sabedoria e experiência correspondente. Outras exigências são ter a idade mínima de 18 anos, apresentar o original e cópia de: RG, CPF e comprovante de residência.
Tenha todo esse conhecimento e ainda conte com professores experientes na sua área! Eles podem te passar noções dos negócios e atribuições do chaveiro, código de ética, dicas de vendas, orçamento e muito mais!
Curtiu saber um pouco mais sobre esse curso? Comente aqui!
ROUDRILL. A CHAVE DO FUTURO.