Oi chaveiro! Que bom que está de volta no blog da Roudrill!
É normal ver por aí empresas e pessoas anunciando que estão atuando em home office, ou seja, trabalhando sem sair de casa.
Com a atual pandemia do coronavírus, o trabalho remoto está sendo a melhor opção de proteger os colaboradores da propagação da nova doença. Cerca de 43% das empresas brasileiras já adotaram essa ação. Mas e você, sabe se é possível que funcionários de um chaveiro trabalharem home office?
Caso queira conhecer as possibilidades desse tipo de trabalho no mercado de chaveiros, confira o nosso artigo!
Delivery e encomendas
Já era o favorito de muitos pela facilidade do pagamento online e o produto/serviço em suas portas. Agora, todos os consumidores que tiverem emergências com chaves, vão optar pelo delivery, incluindo seus clientes!
Divida as funções entre o seu pessoal, e garanta que eles atendam os pedidos com toda a segurança possível, da casa para o serviço e do serviço para a casa! Lembre-se também de divulgar sobre as estratégias de higiene que sua equipe mantém.
Trará uma certa tranquilidade aos clientes que souberem que vocês estão em casa, saindo apenas para serviços essenciais e tomando os cuidados necessários.
Atendimento online
Grande parte do atendimento antes presencial, agora pode ser feito pela internet! Reforce meios como o WhatsApp e Messenger. Vale a pena ter a comunicação online, já que todos podem compartilhar novidades, expor dúvidas, sugestões e solicitar produtos e serviços, mantendo-se em casa nessa etapa!
E isso não é uma via de mão única, deve existir reciprocidade! Você e seus funcionários irão se dispor a entender o que se passa em cada pedido, questionamentos e até reclamações. Isso exercitará a paciência para ser capaz de receber eventuais críticas com tranquilidade.
Invista em redes sociais
Devido ao isolamento, mais do que nunca, as pessoas usarão o Facebook e o Instagram, por exemplo. Aproveite esse momento para divulgar seus produtos e serviços, e certifique que o seu pessoal sempre atualizará as redes!
Lidando de forma séria e eficiente, isso pode trazer inúmeros benefícios para o seu chaveiro. Ao combinar com um trabalhador específico que ele ficará responsável pelas redes sociais, ele poderá trabalhar em casa e ajudar (muito) o seu negócio.
Que tal pensar a respeito, chaveiro? Analise os tópicos acima e comente aqui o que achou deles!