Você sabe como valorizar seus produtos e serviços? Você sabia que a primeira estratégia é não competir com o seu concorrente que tem o preço mais baixo? Existe uma grande diferença entre preço e valor e ele está no significado atribuído a um produto ou serviço. Empresas de sucesso que tem seu ticket médio acima do mercado se posicionando como marca PREMIUM por exemplo, incluem diversas práticas que agregam valor e trazem uma percepção diferenciada para o cliente. Você sabe como fazer isso para sua empresa? Hoje a Roudrill trouxe esse artigo para ajudar você nessa questão. Acompanhe conosco.
Sabemos que a concorrência, até mesmo desleal em alguns casos, está em crescimento contínuo. Atualmente, vender já não funciona mais: É preciso reforçar a sua marca e conquistar os clientes pela qualidade dos seus serviços e bom atendimento. Só assim, mostrando o seu verdadeiro potencial é que a venda acontece, de forma indireta.
As pessoas andam evitando vendas, já percebeu? Existe até uma frase que diz:
“O Brasileiro adora comprar, mas odeia que fiquem vendendo coisas”
É exatamente isso. Está na hora de mudar algumas estratégias para valorizar o seu negócio, se destacar da concorrência e como resultado dessas ações, melhorar suas vendas!
Que nem tudo se resume a preço isso você já sabe, então a primeira questão que deve ser levada em consideração é que de modo geral o nível de qualidade e preço se assemelha, impondo outras estratégias para vencer a concorrência. O segredo está por trás de uma necessidade para saciar um desejo e para isso é importante conhecer bem quais são os objetivos e anseios do consumidor, identificando suas preferências, seus sonhos. A percepção de valor também diz respeito a maneira como uma empresa se apresenta e como apresenta seus produtos ou serviços. Então neste caso não venda só um serviço ou equipamento, ofereça prazer, experiência, status e momentos inesquecíveis.
Para valorizar seu trabalho, você precisa basear a sua argumentação, apresentação e oferta de vendas em valor. Valor é tudo o que o cliente vai receber pelo preço que está pagando.
Qualidade é indiscutível afinal, é ela que vai mostrar ao cliente o quão profissional e preocupado com a satisfação dos consumidores você é.
Nunca economize em materiais ou equipamentos e JAMAIS pense nesses itens como um gasto, mas como um INVESTIMENTO.
Oferecendo o melhor, você em breve terá uma carteira de clientes fidelizada e pronta para indicar seu trabalho por aí afinal, qualidade, profissionalismo e bom atendimento são primordiais para um chaveiro de sucesso.
A ética também é um ponto que deve ser muito levado em consideração. Regularizar sua empresa deixou de ser um luxo: é mais do que obrigatório para não se prejudicar ou ser apenas um prestador de serviços informal. Hoje, legalizar suas atividades, faz com que você seja reconhecido no mercado e se destaque perante o cliente através do profissionalismo. Uma ótima dica é procurar entender mais à respeito dos trâmites necessários juntamente com a prefeitura de sua cidade, consultando sempre um contador para tirar quaisquer dúvidas e evitar imprevistos. A emissão de nota fiscal, o regime ideal para atuação e impostos em caso de espaço físico, são alguns dos principais assuntos que devem ser revisados.
Cobrar um valor injusto e muito inferior ao preço praticado no mercado, desconsiderando custos, a fim de obter mais vendas e “roubar” clientes dos concorrentes torna-se uma atitude que deve ser combatida por todos!
Um meio de fazer isso é por meio de uma justa PRECIFICAÇÃO.
Aprender como precificar seu trabalho é um importante passo para valorizar, ter um diferencial e tornar seu negócio próspero.
E você gostou das dicas de como valorizar seus produtos e serviços? Continue nos acompanhando em nosso blog e divulguem nossos artigos!
Roudrill. A Chave do Futuro.