Você sabe como usar o marketing a favor da sua empresa para faze-la crescer? Independente do setor de atuação, o marketing é uma ferramenta importantíssima para o desenvolvimento e expansão dos negócios.
Quando falamos de chaveiros não seria diferente. Um setor tão nichado quanto esse deve fazer bom proveito de todas as ferramentas que o marketing proporciona para ter sucesso em vendas e visibilidade no mercado.
Por isso, neste artigo vamos te explicar quais estratégias aplicar no sua empresa para faze-la crescer. Ficou curioso? Acompanhe a leitura a seguir!
Geolocalização
Uma das principais características do ramo de chaveiros é que esse tipo de estabelecimento é, normalmente, um negócio de bairro. E mesmo que isso pareça, às vezes, um fator limitante é, na verdade, um ponto a favor.
Use o a ferramenta Google Meu Negócio para que seja encontrado com facilidade pelos clientes na internet.
Com esse recurso é possível mostrar ao cliente informações que vão além da localização, como o horário de funcionamento, avaliação da loja, produtos, fotos e até mesmo os preços.
Anúncios pagos
Uma das grandes vantagens do Google ADS é a possibilidade de fazer investimentos em campanhas de acordo com a verba. Ou seja, não é preciso destinar grandes valores para ter sucesso.
É preciso ter conhecimento em campanha paga e um bom copy para chamar atenção dos clientes e estar nas primeiras páginas do Google. Hoje em dia existem diversos cursos que ensinam o empreendedor a ter um pouco de noção em mídia, mas há também a possibilidade de contar com uma agência de marketing.
Conteúdo digital
Tenha um site com blog para produzir conteúdo de qualidade para os consumidores. Essa é uma estratégia a longo prazo, mas ajudará no reconhecimento do setor como autoridade no mercado de chaveiros.
Além disso, produza conteúdo para o Instagram, clientes usam esse tipo de rede social e muitas vezes procuram por serviços que precisam nela. Não deixe de estar onde os consumidores estão.
Use o WhatsApp
Se a sua empresa ainda não usa o WhatsApp Business como ferramenta de atendimento está perdendo uma grande oportunidade de contato com o consumidor. Além de conseguir inserir informações importantes para o negócio, como catálogos de produtos e serviços e horário de funcionamento, é possível ter uma comunicação mais rápida com o cliente.
Além disso, por essa ferramenta você pode usar respostas automáticas para otimizar ainda mais o atendimento. Ou seja, o WhatsApp se tornou uma ferramenta indispensável para o marketing e não há motivos para não usar.
Sua empresa já adotou algumas dessas ferramentas?
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Roudril. A chave do futuro.